Unifap Twitter Idioma Idioma Idioma Unifap Unifap Facebook Instagram
BUSCA DE
PRODUTO
Nº UNIFAP (Ex.: 1.101/2):
Nº Original:
Nº da Partida / Alternador:
Aplicação (Ex: FIAT UNO):
Unifap Twitter Idioma Idioma Idioma Unifap Unifap Facebook Instagram
BUSCA DE
PRODUTO
Nº UNIFAP (Ex.: 1.101/2):
Nº Original:
Nº da Partida / Alternador:
Aplicação (Ex: FIAT UNO):

Notícias

Brasil e Paraguai assinam acordo de comércio automotivo

 
  Brasil e Paraguai assinaram na terça-feira, 11/02/2020, o acordo de comércio automotivo que havia sido negociado entre os dois países em dezembro de 2019, durante a Cúpula do Mercosul. Ficou estabelecido que no lado paraguaio autopeças e veículos brasileiros vão pagar alíquota de importação de 0% a 2%, que serão gradualmente zeradas até 2022. Na mão contrária, do lado de cá da fronteira, já vigora o livre comércio para componentes importados do país vizinho, que ficam isentos de impostos aduaneiros.
    
  Com mais este acordo, o governo brasileiro completa as negociações sobre comércio automotivo entre os sócios do Mercosul. Em outubro passado o Brasil assinou com a Argentina um novo acordo comercial automotivo, que estende o sistema de cotas entre os dois países até 2029, quando passa a vigorar o livre comércio. O entendimento com o Uruguai foi fixado em 2015 e não tem prazo de validade: prevê o livre comércio de veículos e autopeças com índice mínimo de conteúdo regional de 55% para os produtos brasileiros e de 50% para os uruguaios.
    
  O comércio de veículos e autopeças entre Brasil e Paraguai é baixo, mas com amplo superávit para o lado brasileiro. No ano passado foram exportados US$ 415 milhões em produtos automotivos aos paraguaios, que na mão contrária importaram US$ 235 milhões de empresas brasileiras. Segundo o Ministério da Economia, a corrente comercial automotiva entre os dois países vem aumentando, com elevação de exportações de veículos brasileiros e importação de componentes do país vizinho – principalmente de chicotes elétricos, devido a empresas que decidiram instalar fábricas no Paraguai para aproveitar os custos tributários e trabalhistas menores.
 
Compartilhe no Twitter Compartilhe no Google Plus Compartilhe no Pinterest Compartilhe no facebook
Receba Novidades
Fique atento as novidades.
xxx
Carregando
Notícias
Todas Notícias
Rodapé
Unifap
UNIFAP - Indústria e Comércio de Auto Peças Ltda.
Rua João Barbieri, 605 - Bairro Barracão - Gaspar - SC - Brasil - 89113-334
Fone: +55 47 3332-8383 - E-mail: unifap@unifap.com.br
Instagram Facebook Twitter powered by
WEB4BUSINESS